sábado, 5 de dezembro de 2009

Record quer renovar produções e busca na MTV profissionais para os bastidores

Aos poucos, a Record começa a dar pistas sobre a programação que pretende colocar no ar a partir de fevereiro, quando entrará novamente numa fase de briga mais intensa pela vice-liderança. Tudo indica que a ordem será a renovação porque muita gente jovem foi contratada para trabalhar nas produções que já existem e que estreiam no ano que vem. O reality show “Troca de Família”, por exemplo, buscou na MTV produtores e editores porque o programa apostará em mais ritmo. Marcos Mion e João Gordo trocam o Sumaré pela Barra Funda com a missão de atrair o jovem para as noites de sábado com o “Legendários”, um programa que vai misturar humor, aventura e música num formato novo, moderno e com possibilidades para o improviso. Com isso, o “Show do Tom” deve ser transferido para o domingo ou voltar para uma noite da semana, numa linha de shows que poderá ser dupla.

Nos bastidores da Record há quem afirme que tudo o que não aconteceu em 2009 será realidade em 2010. “Esse comentário maldoso esquece que neste ano a emissora apostou nas contratações de Ana Paula Padrão e Gugu Liberato (segundo maior salário da televisão brasileira) e no lançamento de “A Fazenda”, o primeiro reality show da emissora de confinamento, parecido com o Big Brother”, afirma todo orgulhoso um executivo da Barra Funda que pede para não ser identificado porque é prudente não falar muito com a imprensa para não ser vítima do patrulhamento imposto por alguns importantes setores da empresa.

O fato é que neste ano a Record concentrou os esforços nas contratações e acreditou que a saída de Gugu Liberato colocaria o SBT numa situação muito ruim na briga pela audiência. O domingo mudou, é claro, mas as forças foram equilibradas também em outros dias da semana e com isso houve uma aproximação entre as duas emissoras. Na Record ninguém nega que há uma certa decepção com a segunda edição de “A Fazenda”, que está bem abaixo do planejado. Apesar de tudo isso, os sinais de renovação são positivos e que eles se estendam às concorrentes….

Por: José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Central Brasileirão