quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

LUTO: Morre hoje as 69 anos Lombardi,locutor oficial dos programas do Sbt


Na manhã desta quarta-feira (2), Luiz Lombardi Neto, 69 anos, locutor oficial de Silvio Santos, foi encontrado morto em sua residência, localizada em Santo André, na região do ABC paulista.

Segundo o irmão dele, Reinaldo Lombardi, dona Eni, mulher do locutor, tentou acordá-lo às 8h para trabalhar e percebeu que Lombardi já estava sem vida.

“Ele pediu para a mulher arrumar a roupa dele na noite anterior, para gravar uma edição especial do Programa Silvio Santos, mas que foi cancelado pelo apresentador. Eles eram muito amigos e se respeitavam demais. Acho que fará muita falta”, disse.

A assessoria de imprensa do SBT está apurando os fatos com a equipe médica e a polícia, que estão no local.

Há quase quatro décadas Lombardi tinha um acordo com o Dono do Baú de não mostrar o rosto. O mistério, claro, sempre chamou a atenção do público. Mas, não das ‘colegas de trabalho’ de Silvio, que eram apresentadas a ele durante as gravações.

Luiz Lombardi Netto nasceu no bairro do Bexiga, em São Paulo. Desde a infância sonhava ser locutor de futebol. Em 1966, realizou um teste para o rádio, mas ingressou na TV Paulista, que foi vendida para a Globo, onde conheceu Silvio Santos, que garantiu: “Lombardi, vou fazer de você o locutor mais famoso do Brasil”.

Dez anos depois, quando Silvio inaugurou a TVS, Lombardi o acompanhou e se tornou um grande companheiro do empresário.

Silvio Santos ficou sabendo há pouco da morte de Luiz Lombardi Netto, locutor que há 40 anos era seu parceiro na TV. “Ele está muito mal, recebeu a notícia com muita tristeza”, afirmou Maisa Alves, assessora de imprensa do SBT.

Até as 10h, o apresentador, no entanto, ainda não havia entrado em contato com a família. Não se sabe ainda se ele manterá a gravação que teria hoje.

O corpo será velado na Câmera Municipal de Santo André. O horário de abertura do velório ainda não foi divulgado. O enterro está previsto para ocorrer no cemitério Vila Pires, também em Santo André, na Grande São Paulo, informaram familiares.

Nenhum comentário:

Central Brasileirão